Prática pedagógica do Escola 10 é tema de Workshop nesta terça (23) e quarta-feira (24)

Apresentar projetos pedagógicos que trouxeram bons resultados e compartilhar as boas práticas educacionais entre as escolas da rede pública de ensino. Com esse intuito, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizará o I Workshop de Socialização de Práticas Inspiradoras do Programa Escola 10. O evento acontece entre os dia 23 e 24 de julho no Centro de Convenções Ruth Cardoso, no Jaraguá, das 9h às 17h.

Segundo o gerente de Diversidades e Modalidades da Educação Básica da Seduc, Daniel Marinho, a programação contempla, logo no primeiro dia, exposição de banners, além de roda de conversa e mesas redondas abordando as principais práticas do Escola 10. No dia 24, a ideia é a mesma, mas voltada ao Ensino Médio.

O objetivo do encontro é desenvolver uma aliança entre as escolas da redes estadual e municipais, em um processo de diálogo entre gestores, coordenadores pedagógicos e articuladores de ensino em torno das principais práticas desenvolvidas, observando as estratégias de melhoria da educação dos planos de ação das redes e das escolas.

ESCOLA 10 – Com a finalidade de garantir os direitos de aprendizagem dos estudantes da Educação Básica de todas as redes públicas de Alagoas, o Programa Escola 10 define diretrizes gerais e dá outras providências para o avanço do ensino público. O programa segue umas das metas do Plano Nacional de Educação (PNE) e do Plano Estadual de Educação (PEE) que determina o fomento à qualidade da educação básica em todas as etapas e modalidades, com melhoria do fluxo escolar e da aprendizagem de modo a atingir as médias nacionais para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB.

Ascom – 22/07/2019